Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Servidor da Câmara apresenta exposição na 1ª Mostra Individual Coletiva de Goiânia

por Edição de notícias publicado 16/11/2023 17h45, última modificação 17/11/2023 10h01
"Formas e Relevos" contará com 10 peças, criadas a partir de sonhos e de inspirações de Paulo Gil

Servidor efetivo da Câmara Municipal, o artista plástico Paulo Gil apresentará a exposição "Formas e Relevos" na 1ª Mostra Individual Coletiva (MIC) de Goiânia. O evento ocorrerá entre 21 de novembro e 20 de dezembro, no Hotel Oitis, no Setor Alto da Glória, com entrada gratuita.

A exposição contará com 10 peças, criadas a partir de sonhos e de inspirações do artista, que utiliza materiais encontrados na natureza. “Crio minhas obras a partir dos materiais descartados ou encontrados na natureza, e tudo pode ser transformado em arte, conforme minhas inspirações e sentimentos”, explica Paulo Gil.

No lançamento da mostra, Paulo Gil entregará o quadro "Ludovico" ao presidente da Câmara, vereador GCM Romário Policarpo (Patriota), como homenagem aos 90 anos de Goiânia. A criação da peça, segundo o artista, se deu com retalhos de madeira retirados da primeira reforma do Plenário da Casa Legislativa.

"Paulista de nascimento e goiano de coração", o artista trabalha com criação de peças sustentáveis há mais de 15 anos. "As obras, idealizadas com elementos descartados pela ação do homem ou da natureza, exercem importante influência cultural quando transformadas em esculturas conceituais e sofisticadas", conclui Paulo Gil.

Serviço:

Exposição "Formas e Relevos" - 1ª Mostra Individual Coletiva (MIC) de Goiânia