SERVIDORAS DA CASA SÃO HOMENAGEADAS NO DIA DA MULHER
Como parte da programação pelo Dia Internacional da Mulher foi realizada na manhã de hoje (8) homenagem para as servidoras do poder Legislativo. O evento contou com a participação da vereadora Cristina Lopes (PSDB), que representou as colegas Tatiana Lemos (PCdoB), Cida Garcêz (sem partido) e Célia Valadão (PMDB), destacando a importância da data para a valorização da mulher na sociedade.
“Podemos ser o que quisermos não só o que pudermos. A mulher já mostrou que tem a capacidade de reconstrução. Temos que acreditar nisso”, falou Cristina, contando sua história de vida em que foi vítima de violência de gênero quando seu namorado tentou incendiá-la com álcool e fogo. “Trago marcas de uma violência de gênero, ele tentou me matar por eu ser uma mulher, mas eu superei e hoje defendo as mulheres e digo que vocês só precisam acreditar que tem força e podem reconstruir”, acrescentou.
A seguir foi realizada palestra com o tema “Eu Venci o Câncer”, proferida pela professora de Educação Física, Júlia Salomão, que destacou a necessidade da mulher conhecer mais seu corpo e se prevenir contra esta doença, especialmente porque o câncer de mama é o segundo que mais mata no mundo, perdendo somente para o de pele.
As homenageadas puderam participar de sorteio de brindes, limpeza de pele, e serviços de salão de beleza no hall da Câmara, além de lanche.
As homenagens seguem durante o dia com sessão solene no plenário no período noturno com entrega de diplomas de honra ao mérito às mulheres que se destacaram durante o ano na sociedade goianiense e da comenda Consuelo Nasser à secretária Estadual da Educação Raquel Teixeira e à presidente do Cevam, Maria Cecília do Vale.
(Quézia Alcântara)