Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Servidoras da Casa são homenageadas pelo Dia das Mães

Servidoras da Casa são homenageadas pelo Dia das Mães

por Quezia de Alcântara publicado 31/05/2016 11h50, última modificação 31/05/2016 11h53

A Câmara Municipal de Goiânia homenageou hoje (31) as funcionárias da Casa pela passagem do Dia das Mães. Foi oferecido um café da manhã para as servidoras efetivas, terceirizadas e comissionadas e a seguir o presidente Anselmo Pereira (PSDB) presidiu uma sessão especial.

Ele destacou o valor da mulher que traz à vida filhos, mas lamentou a falta de gratidão e respeito dos mesmos que muitas vezes não reconhecem o empenho e a dedicação de suas mães, especialmente nos dias atuais em que a presença e o convívio com a família estão sendo substituídos pelas interações em redes sociais.

A vereadora Cristina Lopes (PSDB), evidenciou a luta da mulher, inclusive as mães, para ter espaço e serem valorizadas numa sociedade cujos valores ainda estão impregnados de machismo, que vê as mulheres como objetos e não seres humanos.

A sessão especial foi animada com apresentações musicais da vereadora Célia Valadão (PMDB)  que cantou uma de suas interpretações, chamada ‘Anjo Mãe’ e do servidor Luiz Libânio, que entoou a música de Roberto Carlos “Como é grande o meu amor” e de Chitãozinho e Xororó, ‘Fogão de Lenha’.

Já o vereador Paulo Magalhães teve apresentada música de sua autoria, gravada pelo cantor sertanejo Monteiro, da dupla Matão e Monteiro.

Nara Luiza de Oliveira, diretora de Cerimonial, agradeceu a honraria em nome das 47 mães que foram homenageadas. Ela descreveu a difícil missão da maternidade que tantas vezes não é reconhecida e afirmou se mãe pudesse receber diploma seria o de 'Doutora em desenvolvimento infantil e em relações humanas'.