Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Em sessão na Câmara, aprovados em concurso da Prefeitura cobram convocação

Em sessão na Câmara, aprovados em concurso da Prefeitura cobram convocação

por Da Redação publicado 01/06/2023 11h30, última modificação 01/06/2023 16h51
Em manifestações durante debate, vereadores exigiram chamamento imediato dos concursados
Em sessão na Câmara, aprovados em concurso da Prefeitura cobram convocação

Foto: Alberto Maia

Centenas de trabalhadores da saúde, da educação e da assistência social ocuparam galerias da Câmara de Goiânia, nesta quinta-feira (1º), para cobrar do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) a convocação imediata dos aprovados em concurso da Prefeitura.

O grupo compareceu à sessão a convite do vereador Cabo Senna (Patriota). "O concurso foi realizado há mais de um ano. Esperamos que o prefeito atenda ao nosso pedido e convoque esses trabalhadores o mais rapidamente possível", afirmou o parlamentar.

Em nome dos aprovados, a pedagoga Giovanna Cristina ocupou a Tribuna da Câmara. Ao expor situação vivida por candidatos ainda não convocados, ela declarou que o grupo tenta diálogo com a Prefeitura, sem sucesso. "Há mais de um ano, estamos tentando falar com o prefeito sobre o assunto. Mas ele não nos atende. É constrangedor isso. São milhares de pessoas que necessitam desse trabalho, como professores, médicos, assistentes sociais, entre outros. São pais de famílias que reclamam pelo cumprimento de um direito legal."

Giovanna criticou ainda proposta do vereador Sargento Novandir (Avante) para prorrogar, de dois para cinco anos, o contrato seletivo de servidores temporários – estimados em mais de três mil.

"Estão querendo distorcer nosso requerimento. Jamais vou deixar de defender o servidor municipal. Não faço politicagem com essa situação", rebateu Novandir.

Segundo o líder do prefeito na Câmara, vereador Anselmo Pereira (MDB), "o Paço vai chamar esses concursados. Só que não pode fixar data. Com abertura de novos Cmeis e de novas escolas, vagas serão ofertadas; e os concursados, convocados".

Em manifestações durante o debate, vereadores exigiram convocação imediata dos concursados e se posicionaram contrariamente à prorrogação de contratos de servidores temporários.