Servidores da Procuradoria da Câmara contribuem com campanha de arrecadação de absorventes
Servidores da Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal de Goiânia vão doar 2500 absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social, atendidas pela campanha da vereadora Aava Santiago (PSDB). A entrega dos 160 pacotes arrecadados será realizada nesta quinta-feira (28/10), às 14h, na Ouvidoria da Mulher, na Câmara.
A iniciativa partiu das procuradoras Dra. Eliane Guimarães, Dra. Gisele Jaci, Dra. Jordana Scalia e Dra. Vanessa Guimarães, que mobilizaram os colegas da Procuradoria para participarem da ação.
A arrecadação de absorventes, que beneficiará desde mulheres refugiadas até jovens carentes de escolas públicas, segue até o fim deste mês, como parte da campanha "Outubro Rosa". O ponto de coleta das doações está localizado no primeiro andar do prédio da Câmara, em frente à Galeria dos Presidentes.
Dados de um relatório produzido pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) apontam que mais de quatro milhões de meninas no Brasil não têm acesso a itens básicos de cuidados menstruais.
*Com informações da Procuradoria Jurídica da Câmara