Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Servidores da Procuradoria da Câmara contribuem com campanha de arrecadação de absorventes

por Da Redação publicado 27/10/2021 17h40, última modificação 28/10/2021 15h35

Servidores da Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal de Goiânia vão doar 2500 absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social, atendidas pela campanha da vereadora Aava Santiago (PSDB). A entrega dos 160 pacotes arrecadados será realizada nesta quinta-feira (28/10), às 14h, na Ouvidoria da Mulher, na Câmara.

A iniciativa partiu das procuradoras Dra. Eliane Guimarães, Dra. Gisele Jaci, Dra. Jordana Scalia e Dra. Vanessa Guimarães, que mobilizaram os colegas da Procuradoria para participarem da ação.

A arrecadação de absorventes, que beneficiará desde mulheres refugiadas até jovens carentes de escolas públicas, segue até o fim deste mês, como parte da campanha "Outubro Rosa". O ponto de coleta das doações está localizado no primeiro andar do prédio da Câmara, em frente à Galeria dos Presidentes.

Dados de um relatório produzido pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) apontam que mais de quatro milhões de meninas no Brasil não têm acesso a itens básicos de cuidados menstruais.

*Com informações da Procuradoria Jurídica da Câmara