Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Servidores municipais pedem apoio para reposição salarial

Servidores municipais pedem apoio para reposição salarial

por Quezia de Alcântara publicado 29/08/2017 11h30, última modificação 29/08/2017 11h30

Os servidores públicos municipais ocuparam parte da galeria para reivindicar apoio dos vereadores para que o Executivo envie de projeto de lei que concede a data-base para a categoria, o que deveria ter sido feito no último mês de maio.

O presidente do Sindigoiania, vereador Romário Policarpo (PTC) afirmou que “a data-base é um direito constitucional dos trabalhadores e pedimos respeito por parte da Prefeitura para que concedam o reajuste”.

Eles receberam apoio de vários vereadores, entre eles, Cristina Lopes e Anselmo Pereira (ambos do PSDB) que pediram “data-base já”. Lopes afirmou que o prefeito Iris Rezende inicie a negociação com os servidores. “Ele precisa, ao menos ouvir os funcionários”, adicionou citando incidente ocorrido em um mutirão, quando uma professora da secretaria municipal de educação, tentou falar com o prefeito e foi afastada pela equipe do prefeito que estava blindando o gestor.

Elias Vaz adicionou que além de não terem a reposição da inflação em seus salários, os servidores estão sendo ameaçados por lutarem por seus direitos, tendo sido advertidos que se participarem de atos e greves terão seus pontos cortados.

Cristina sugeriu então, que eles façam suas reivindicações nos próximos mutirões da Prefeitura já que são realizados nos finais de semana.