Servidores técnicos serão convocados a participar da Comissão de Resíduos Sólidos
A Comissão criada para estudar, apurar e formular um Plano de Resíduos Sólidos no município de Goiânia se reuniu nesta terça-feira, 19. Presidida pelo vereador Vinicius Cirqueira (Pros), a reunião contou com a participação dos vereadores Leia Klebia (PSC), Cabo Senna (PRP), Jair Diamantino (PSDC) e o presidente da Comissão do Meio Ambiente, vereador Gustavo Cruvinel (PV).
Vinicius Cirqueira sugeriu uma visita ao aterro sanitário de Goiânia na próxima terça-feira, 26, com a participação dos presidentes da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Gilberto Marques Neto, e da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Denes Pereira Alves. Ele também entregou um cd com a legislação municipal sobre o tema aos presentes para evitar o desperdício de papel e ser mais sustentável.
Para o presidente da Comissão, é necessário trabalhar a regulamentação do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e a gestão do aterro sanitário de Goiânia, que pode se tornar sustentável e um grande gerador de empregos. Além de produzir e estudar o tema, a Comissão, segundo Vinicius Cirqueira, pretende ouvir técnicos e especialistas no assunto com as sugestões e conhecer outros aterros sanitários de excelência.
Serão convocados a comparecer à Comissão para contribuir os seguintes servidores: a engenheira civil Roberta Vieira Nunes, da Diretoria Operacional da Comurg; Pedro Baima, da Amma; o especialista em Tratamento e Disposição Final de Resíduos Sólidos e Líquidos, Diógenes Aires de Melo; a servidora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Luciene Ribeiro da Costa; a servidora da Amma, Celma Alves dos Anjos e a arquiteta e urbanista Germana de Faria Arantes.