Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sessão Especial homenageia contadores de destaque

Sessão Especial homenageia contadores de destaque

por marcos — publicado 03/10/2017 21h17, última modificação 03/10/2017 21h17

      Nesta noite, a Câmara Municipal de Goiânia realizou Sessão Especial em homenagem ao Dia do Contador, celebrado em 22 de setembro. A homenagem foi proposta pelo vereador e presidente da Casa, Andrey Azeredo (PMDB), e homenageou 90 operadores da contabilidade que se destacam por sua atuação profissional em Goiânia e no Estado de Goiás. 

         A Sessão foi presidida pelo vereador Rogério Cruz (PRB) e contou com a presença dos vereadores Emílson Pereira (PTN), Cabo Senna (PRP) e Anderson Sales (PSDC). Além dos profissionais do setor, lideranças classistas, como do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), e familiares dos homenageados, a solenidade reuniu, ainda, autoridades como o secretário de Transparência da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Einstein Almeida Ferreira Paniago, e o superintendente Executivo de Gestão da Secretaria Estadual de Gestão e Planejamento (Segplan), Antônio Eurípedes de Lima, que representou o governador.
      No evento, o presidente Andrey foi surpreendido por uma homenagem feita a ele por todos os contadores com uma placa comemorativa. Ele abriu o evento citando a história da atividade, que remonta aos primórdios da civização, com relatos de até 2000 anos antes de Cristo, e ressaltou que "vocês merecem esse 
reconhecimento em qualquer época, e em especial agora, quando o País enfrenta uma grave crise financeira. Vocês são essenciais para o desenvolvimento e o funcionamento da economia mundial, declaro aqui todo o meu respeito e admiração a essa classe de trabalhadores honrada e tão importante para a sociedade". 
       Os homenageados foram indicados por Andrey e por outros vereadores e foram agraciados com diplomas de Honra ao Mérito no Plenário da Câmara. O Dia do Contador foi instituído no Brasil através do decreto de Lei nº 7.988 de 22 de setembro de 1945 pelo Presidente Getúlio Vargas.
Com informações da assessoria da presidência
registrado em: