Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sessão Especial homenageia influenciadores digitais de Goiânia

Sessão Especial homenageia influenciadores digitais de Goiânia

por Da Redação publicado 18/03/2022 16h50, última modificação 18/03/2022 17h23
Promovida por Leandro Sena (Republicanos), homenagem reuniu cerca de 125 profissionais no Plenário da Câmara

O vereador Leandro Sena (Republicanos) promoveu, nessa quinta-feira (17), no Plenário da Câmara, Sessão Especial para homenagear influenciadores digitais de Goiânia. O evento reuniu cerca de 125 profissionais da área.

Segundo o parlamentar, o objetivo da homenagem foi reconhecer o papel relevante desempenhado por essa nova categoria profissional à sociedade, inclusive com envolvimento em campanhas solidárias durante a pandemia. Além disso, de acordo com Sena, influenciadores contribuem para movimentar a economia e combater desinformação. “A presença de influenciadores digitais mostra-se importante e válida no combate desse fenômeno. Alguns já o fazem de maneira muito positiva, sensibilizando e promovendo debates com seguidores. Também viabilizam meios de denúncia e até mesmo a maneira mais adequada de se buscar os próprios direitos”, comentou.

Atividade no Brasil

No Brasil, diversos profissionais exercem a atividade, sendo difícil definir o mais famoso. Há influenciadores digitais presentes nos mais diversos segmentos – moda, cultura pop, esportivo, literário e até mesmo no jurídico.

Estudo da Nielsen Media Research aponta que 92% dos entrevistados confiam mais na recomendação de outra pessoa do que nas próprias marcas. Esta confiança transforma influenciadores digitais em alternativas eficientes de publicidade.

Tipos de influenciadores

Um influenciador "profissional" – que seja criador de conteúdo para fotografia, finanças, moda, entre outras profissões – confere credibilidade à mensagem.

Já o influenciador “cidadão” pode ser pessoa "comum", criando conteúdo sobre seu dia a dia e seus hobbies. São os que geram maior engajamento na replicação de conteúdos.

O influenciador “celebridade”, por sua vez, com milhões de seguidores nas redes sociais, atrai marcas poderosas, possibilitando que um grande público receba a mensagem. Segundo artigo publicado pela Revista Forbes, essa tática deve movimentar cerca de 15 bilhões de dólares em 2022.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador