Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sessão especial presta homenagem ao Dia do Podólogo

Sessão especial presta homenagem ao Dia do Podólogo

por Guilherme Machado publicado 02/12/2019 15h59, última modificação 02/12/2019 15h59

O vereador Dr. Gian (PSB) promoveu na manhã desta segunda-feira, 2, uma sessão especial em comemoração ao Dia Nacional do Podólogo. A homenagem foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Goiânia e contou com a participação de cerca de 70 profissionais que atuam na área da podologia. 

Em discurso, Dr. Gian destacou a importância do trabalho do podólogo para a saúde. “Eu como médico sei o quanto os cuidados com os pés são fundamentais para o bem-estar de todo o corpo. Através do trabalho de vocês, qualidade de vida tem sido levada a diante”, afirmou. O parlamentar ainda reforçou o compromisso de trabalhar em busca de políticas públicas que contribuam com o desenvolvimento da podologia, inclusive a regulamentação da profissão de podólogo. 

Alessandro Guerra Simari falou em nome de todos os homenageados e agradeceu o vereador pela honraria em reconhecimento a atuação desses profissionais. “Por ser uma profissão relativamente nova, há ainda grandes desafios”, afirmou. Alessandro ainda destacou o quão importante é o podólogo para manter a saúde. “Em geral as pessoas cuidam de todas as partes do corpo, de todos órgãos, então porque não cuidar dos pés?”, indagou o homenageado, que concluiu enaltecendo o vereador Dr. Gian pela propositura.

Texto e foto da assessoria de comunicação do vereador Dr. Gian