Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Capital será transferida simbolicamente para Campinas nesta quarta-feira

Capital será transferida simbolicamente para Campinas nesta quarta-feira

por Michelle Lemes publicado 07/07/2020 13h45, última modificação 07/07/2020 19h05

Texto atualizado às 19h02

Em homenagem aos 210 anos de Campinas, um ato simbólico irá transferir a Capital do Estado para o bairro nesta quarta-feira (08). O requerimento propondo o evento, apresentado pelo vereador Anselmo Pereira (MDB), foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

No documento, Anselmo ressalta que a lei nº 8503, de 2006, determina que “anualmente, no dia 08 de julho, em comemoração ao aniversário do Bairro de Campinas, instituído pela Lei nº 8.349, de 14 de dezembro de 2005, a Prefeitura de Goiânia, bem como a Câmara Municipal de Goiânia, funcionarão, simbolicamente, junto à Praça Joaquim Lúcio, em Campinas”.

O evento será realizado excepcionalmente no auditório da Matriz de Campinas, a partir das 9 horas.

Atualização:

Inicialmente, foi informado que haveria uma Sessão Especial da Câmara em Campinas, mas devido ao distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19, apenas a transferência simbólica da Capital será realizada.