Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sessão proposta pela vereadora Priscilla homenageia empresárias goianas

Sessão proposta pela vereadora Priscilla homenageia empresárias goianas

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 04/05/2018 10h39, última modificação 04/05/2018 10h39

Sessão solene especial, realizada no plenário da Câmara e proposta pela vereadora Priscilla Tejota, PSD, homenageou hoje (4) 90 empresárias goianas, com a entrega do Certificado de Honra ao Mérito. Priscilla Tejota destacou em seu pronunciamento a luta das mulheres para ocupar seus espaços na sociedade. "A mulher precisa ser a protagonista, acreditar em si e lutar pelos seus direitos. Esta Casa está à disposição de todas vocês para estarmos unidas nessa luta em defesa de nossos ideais", destacou ela.

A vereadora lembrou ainda que o empreendedorismo "está ligado à figura feminina. A história comprova isso. Dos anos 80 para cá, por exemplo, a presença feminina em todos os aspectos sociais, políticos e econômicos comprovam essa caminhada. A mulher está se valorizando e isso é o mais importante".

Em nome das homenageadas, a presidente da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, Ludymilla Damatta, disse que recebia a homenagem com emoção e "muita alegria. Um título que representa muito para nós, sem esquecer essa parceria entre nós e este Poder".

Ludymilla afirmou também que "o empreendedorismo feminino é uma realidade indiscutível. A empresária mostra a força do melhor da mulher goiana. Sua presença contraria uma realidade triste da sociedade goiana, considerada a segunda mais violenta do País contra a mulher". Nesse sentido, ela conclamou as mulheres goianienses para estar na Câmara no próximo dia 8 para apoiar o projeto do vereador Paulo Magalhães, PSD, que assegura 30% das vagas nas comissões da Casa e Mesa Diretora para as mulheres.

"Temos que ocupar nosso espaço porque só assim teremos uma sociedade melhor. Precisamos ser ouvidas porque só assim vamos garantir nosso espaço. Ou seja, jamais desistir de sermos nós mesmas e, assim, superar as barreiras existentes".

PRESENÇAS

A sessão, que foi presidida pela vereadora Cristina Lopes, PSDB, pela presidente da Associação Brasileira das Mulheres Jurídicas, seção Goiás, Larissa Junqueira Bariato, Idelma Rodrigues, diretora geral da Organização das Voluntárias de Goiás, Dagoberto de Menezes, presidente do diretório metropolitano do PSD. Também compareceram os vereadores Lucas Kitão, PSL, Paulo Magalhães, PSD, Oséias Varão, PSB, delegado Eduardo Prado, PV.