Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / SEXTA-EDIÇÃO DA CÂMARA ITINERANTE COMEÇA AMANHÃ

SEXTA-EDIÇÃO DA CÂMARA ITINERANTE COMEÇA AMANHÃ

por lucas-ff — publicado 24/02/2016 10h50, última modificação 19/04/2016 11h18
Durante esta quinta-feira, dia 25 e sexta-feira, dia 26 os moradores da região sul poderão interagir com o poder Legislativo e obter vários benefícios

A 6ª edição da Câmara Itinerante ocorre amanhã, dia 25 e na sexta-feira, dia 26, a partir das 8 horas, no setor Parque Atheneu, região sul da capital. Após a instalação do poder Legislativo será realizada sessão do plenário na Praça da Feira, unidade 101 daquele bairro.

O evento, realizado numa com parceria dos poderes executivos, municipal e estadual, vai oferecer à população diversos serviços, tais como: Emissão de 2ª via de documentos; atendimento com oftalmologistas, aferição de pressão arterial e vacinação; orientação jurídica e conciliação; atividades culturais com apresentação de bandas e atividades recreativas com espaço de lazer para crianças.

O vereador Anselmo Pereira (PSDB), que preside a Casa, afirmou que pretende fazer durante as edições da Câmara Itinerante audiências sobre segurança, incluindo a Companhia da Polícia Militar responsável pela região. Teremos um levantamento para ver o índice de criminalidade daquela região e realizar tratativas com órgãos de segurança pública para diminuir tais índices.

Ele também afirmou que este ano haverá um número limitado dos eventos, de cinco, pois “temos limitação de tempo devido às eleições. Vamos até onde o processo eleitoral permite e depois disto não vamos permitir que seja infringida a lei eleitoral”. Ele informou que entre outros bairros que vão receber o projeto estão os setores Primavera, Balneário Meia Ponte, Dom Fernando região leste acima do ribeirão Meia Ponte que englobarão os bairros Dom Fernando, por exemplo.

Já foram realizadas Câmaras Itinerantes nos bairros: Morada do Sol; Jardim Novo Mundo; Vila Abajá; Jardim América e Jardins do Cerrado. Também o parque Jardim Botânico recebeu uma sessão itinerante em março de 2015.
(Quézia Alcântara)