Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Simsed se manifesta contra reforma da previdência

Simsed se manifesta contra reforma da previdência

por Heloiza Amaral publicado 16/08/2018 11h05, última modificação 16/08/2018 11h11

Servidores públicos municipais voltaram a ocupar a Câmara Municipal de Goiânia nesta quinta-feira (16), para protestar contra o projeto de reforma da previdência enviado pela Prefeitura. Durante a sessão, chegaram a impedir o discurso de vereadores da base do prefeito Iris Rezende (MDB). O coordenador geral do Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (Simsed), Antônio Gonçalves, foi à tribuna para criticar a matéria e os métodos utilizados pelo Executivo para conseguir a aprovação. Segundo ele, a Prefeitura tem feito chantagem com o funcionalismo público, alegando que nenhuma reivindicação será atendida sem a aprovação do projeto.

Antônio Gonçalves disse que o Simsed é contra a reforma, mesmo com as emendas incorporadas ao texto (o prefeito aceitou 18 das 32 alterações propostas por sindicatos). “Nós defendemos o arquivamento o projeto. As emendas só vão torná-lo menos ruim, mas ele tem vícios de origem, só serve para atender aos interesses da Prefeitura”, destaca. Para ele, o Executivo erra quando repassa ao servidor as consequências da incompetência administrativa da Prefeitura.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) mantém aberta a reunião da última quarta-feira (15), quando a reforma foi colocada em análise. Os vereadores aguardam o resultado das últimas negociações entre prefeito e servidores e podem votar o projeto a qualquer momento. (Foto: Alberto Maia)