Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sindicato dos Pit-Dogs pede apoio da Câmara para regulamentação do serviço

Sindicato dos Pit-Dogs pede apoio da Câmara para regulamentação do serviço

por Heloiza Amaral publicado 19/04/2018 12h15, última modificação 19/04/2018 17h34

O presidente do sindicato dos Proprietários de Pit-Dog de Goiânia, Ademildo Pereira de Godoy, usou a tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (19), a convite do vereador Alysson Lima (PRB), para pedir o apoio da Câmara junto à Prefeitura de Goiânia, para regularizar o serviço na capital. Segundo Ademildo, a ideia é evitar que a prefeitura promova a demolição dos pit-dogs, após apresentação de Projeto de Lei que normatize o comércio.

Os vereadores Alysson Lima e Zander Fábio (Patriotas) assumiram o compromisso de apresentar um projeto tornando os pit-dogs patrimônio cultural de Goiânia. “São mais de 1,5 mil pit-dogs, que geram emprego e já são parte do cotidiano do goianiense”, explica Alysson. Ele defende, no entanto, que a regulamentação não gere sobrecarga de impostos para os proprietários do comércio que, na maior parte das vezes, funciona de maneira familiar. (Foto: Wictória Jhefany)