Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / SÍNDROME DO PENSAMENTO ACELERADO SERÁ LEMBRADA ANUALMENTE

SÍNDROME DO PENSAMENTO ACELERADO SERÁ LEMBRADA ANUALMENTE

por lucas-ff — publicado 19/02/2016 12h00, última modificação 19/04/2016 11h09

O plenário aprovou esta semana matéria do vereador Zander (PSL) que institui a Semana Municipal de Conscientização e apoio aos Portadores da Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA). O vereador justificou que tal síndrome é uma condição moderna que acomete a saúde de grande parte da população e é desencadeada em consequencia das overdoses diárias de informações e obrigações, que em longo prazo, afetam a saúde emocional.
“Segundo o psicanalista Augusto Cury esta síndrome atinge 80% de indivíduos, de alunos a professores, de intelectuais a iletrados, de médicos a pacientes e é confundida com a hiperatividade”, esclarece Zander, adicionando que os sintomas variam de dores de cabeça, dores musculares, queda de cabelo, irritabilidade, dificuldades de concentração, fadiga excessiva, esquecimento entre outros.
Com a inclusão da data no calendário oficial da cidade, o vereador espera que sejam realizadas palestras, cursos e debates em escolas, hospitais, ambulatórios durante os dias 23 a 29 de novembro de cada ano.
(Quézia Alcântara)