Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / SindSaúde pede data-base, piso e plano de carreira para Agentes de Saúde e de Endemias

por Quezia de Alcântara publicado 07/10/2021 12h09, última modificação 07/10/2021 12h09

Implantação do piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Goiânia e a incorporação desses servidores no Plano de Carreira Municipal de Saúde, foram alguns dos pontos levantados em seu discurso na Tribuna Livre do presidente do SindiSaúde, Ricardo Manzi, na manhã de hoje, 7, em plenário.

Ele pediu a concessão da data-base, para reposição das perdas inflacionárias. Afirmou que o Executivo usa a retórica de que não há recursos, mas que isso “é uma falácia”, pois a Prefeitura tem caixa.

Outra defesa do sindicalista para a concessão da data-base é de que o argumento do impedimento imposto pela Lei 173/2020, devido à pandemia, também não pode ser aceito pelos servidores, já que a data-base deve ser concedida no dia 1º de maio, anualmente e a referida lei é do dia 27/05/2020.

Manzi também discorreu sobre a reforma previdenciária de 2018, que impôs elevação da taxa de contribuição do servidor de 11% para 14%, sob argumentação de atualização atuarial e déficit na Previdência Municipal, que foram argumentos errôneos, segundo levantamento financeiro efetuado pelos sindicalistas e juristas.