Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Site da Câmara bate recorde de acessos

Site da Câmara bate recorde de acessos

por marcos — publicado 09/08/2018 09h33, última modificação 09/08/2018 09h33

O site oficial da Câmara Municipal de Goiânia passou por reformulações no último ano a pedido do Presidente Andrey Azeredo, o que permite acesso mais fácil ao conteúdo, principalmente a parte da transparência onde consta a divulgação dos gastos com pessoal, material, combustível e veículos por exemplo.

Tudo que acontece na Câmara também vira notícia através da assessoria de imprensa da Casa que ganhou reforço no ano passado. Assim, além do plenário, os jornalistas estão sempre atentos para as audiências públicas, Comissões Especiais de Inquérito e as Comissões temáticas. As notícias são checadas e depois divulgadas com agilidade que o bom jornalismo exige.

As notícias postadas pelos jornalistas da Câmara ajudam inclusive os veículos de comunicação externos, como rádios, jornais, sites e televisões na cobertura política. Muitos acompanham o que é divulgado aqui para reproduzir e aprofundar no assunto.

Todas estas mudanças proporcionaram mais acessos. É o que mostra um relatório do Google Analytics. Nos últimos doze meses tivemos quase um milhão de acessos. Se compararmos o período aos doze meses anteriores, o número de acessos quase duplicou. Matérias sobre projetos e votações polêmicas sempre ganham muito destaque, mas foi a busca por informações sobre o concurso da Câmara que bateu recorde. No mês de julho deste ano o assunto teve quase 30 mil acessos.

A movimentação é um indício de que a população está mais atenta aos acontecimentos políticos, além de demonstrar que os vereadores têm trabalhado muito com a apresentação de projetos e a realização de audiências públicas com assuntos relevantes, como a reforma da previdência por exemplo.