SMT fará estudo para solução de trânsito no Faiçalville a pedido de vereador
Nesta segunda-feira, 1º, o vereador Gustavo Cruvinel (PV) teve atendido requerimento seu à Prefeitura, solicitando estudo e intervenção no trânsito de uma rotatória para a qual convergem oito vias no setor Faiçalville. O prefeito Iris Rezende pediu à Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) que tenha prioridade no atendimento do pedido.
Gustavo Cruvinel realizou ação itinerante, no último dia 30 de março, na Região Sudeste da capital. Após montar uma tenda foi na rotatória onde se encontram as oito vias, entre elas as Avenidas Madri, Rio Branco, Olavo Bilac, Domiciano Peixoto e Lisboa, foram colhidas mais de 700 assinaturas, para respaldar o pedido encaminhado às autoridades do Município, visando uma solução definitiva para o problema de trânsito no local.
“O trânsito nesse lugar está à beira de um caos, principalmente nos horários de pico com tráfego intenso que gera engarrafamentos e com ocorrência de acidentes e dificuldade para os pedestres atravessarem, segundo relato dos moradores”, contou o parlamentar adicionando que a rotatória é local de passagem para motoristas dos bairros Faiçalville, Jardins Europa, Novo Horizonte, Vila Boa, Jardim Atlântico e Eldorado.
O parlamentar contou que em 2018 apresentou emenda impositiva solicitando estudo e intervenção da Secretaria Municipal de Trânsito para solucionar o problema naquele local. Na emenda, além do estudo de trânsito, Cruvinel pediu instalação de sinalizações verticais, repintura das sinalizações horizontais e modernização da rotatória.
“Diariamente recebo em meu gabinete inúmeras reclamações da existência dessa rotatória que é extremamente confusa, tornando o local muito perigoso para a população que trafega na região e corre grande risco”, justificou o vereador.