Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / # SOMOS TODOS ARTHUR

# SOMOS TODOS ARTHUR

por silvana — publicado 30/11/2017 12h45, última modificação 30/11/2017 12h48

O garotinho Arthur Sodré de Carvalho, de 3 anos, emocionou, com sua simpatia e história, o público presente nesta quinta-feira (30) no Plenário da Câmara de Goiânia. Acompanhado dos pais, Letícia e Fábio Aires de Carvalho, o pequeno ocupou o espaço da Tribuna Livre, por indicação do vereador Carlin Café (PPS), em que a solidariedade deu o tom dos discursos e questões de ordem.

Ainda bebê, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da maternidade em que nasceu, Arthurzinho teve paralisia cerebral espástica e, hoje, tem dificuldades para andar – isso, embora seja uma criança cheia de energia! De acordo com os médicos consultados pela família, o menino tem boas chances de recuperar os movimentos das pernas se submeter-se a uma cirurgia chamada Rizotomia Dorsal Seletiva, realizada nos Estados Unidos, ao custo de R$ 200 mil.

“Nosso filho tem essa chance de andar sem apoio, de correr e de jogar bola ... Esse é o nosso sonho! Estamos aqui para pedir a solidariedade das pessoas; se cada um puder ajudar com 10 reais e essa corrente crescer, com certeza conseguiremos pagar a cirurgia do Arthurzinho”, pediu a mãe Letícia.

A cirurgia do pequeno Arthur já está agendada: será em agosto de 2018. Até lá, os pais dele esperam conseguir a ajuda necessária para pagar as despesas com o procedimento e também com a viagem. No Plenário da Câmara, foram várias as demonstrações de apoio de parlamentares: o vereador Kajuru (PRP), por exemplo, comprometeu-se a doar dois meses de seu salário, na Casa, para a causa. Também o vereador Clécio Alves (PMDB) assumiu o compromisso de ajudar Arthurzinho financeiramente.

Anselmo Pereira (PSDB) declarou que irá levar o pedido da família ao Rotary, instituição da qual é membro e à qual pedirá apoio. Também os vereadores Léia Klébia (PSC), Tiãozinho Porto (PROS), Cabo Senna (PRP), Emilson Pereira (Podemos) e Dra.Cristina (PSDB) manifestaram solidariedade à Arthurzinho e se colocaram à disposição dos pais da criança para divulgar a campanha em prol da cirurgia do garoto.

As contribuições podem ser feitas por meio de três agências bancárias:

- Caixa Econômica Federal / Poupança

Agência 1551

Op: 013

Conta 25187-0

- Bradesco / Poupança

Agência 3458-4

Conta 23735-3

- Itaú / Poupança

Agência 7938

Conta 13510-5

Organização Império do Brasil

A Tribuna Livre desta quinta-feira (30), na Câmara de Goiânia, também contou com a presença do líder regional do movimento Organização Império do Brasil (OIB), Sylvano Lima Silva. A indicação foi da vereadora Dra.Cristina (PSDB).

O OIB trabalha ativamente na divulgação da ideia de implantação da Monarquia Parlamentarista no Brasil, a exemplo de países como a Inglaterra, Espanha, Suécia e Dinamarca.

(Texto: Patrícia Drummond)