Substitutivo com reajuste salarial de 15% para professores é lido em Plenário
O líder do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) na Câmara Municipal de Goiânia, vereador Anselmo Pereira (MDB), leu em Plenário, nesta quarta-feira (13), o projeto substitutivo, de autoria do Executivo, que trata do reajuste salarial e do aumento do auxílio-locomoção para profissionais da Educação.
A emenda ao projeto de lei nº 4/2022, encaminhada à Câmara, prevê reajuste de 10,16%, a partir de abril, e de mais 4,84%, de setembro em diante. A matéria assegura ainda aumento de 50% no auxílio-locomoção e de 15% na gratificação de regência – destinada a professores que atuam em sala de aula.
Ainda segundo a proposta, o pagamento da data-base relativa a 2020 e 2021 deverá ser incluído nos vencimentos de servidores administrativos em abril, enquanto a data-base relativa a 2022 deverá ser paga em maio. O projeto prevê também criação de vale-locomoção no valor de R$ 300,00 para a categoria.
Após aprovação pela Câmara, a matéria seguirá para sanção do prefeito. Depois do acordo realizado entre Prefeitura e a categoria, escolas se preparam para retomada de atividades na próxima segunda-feira (18).