Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Suplente Alfredo Bambu assume vaga na Câmara

Suplente Alfredo Bambu assume vaga na Câmara

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 27/06/2018 11h50, última modificação 27/06/2018 12h57

O suplente de vereador Alfredo Bambu, PRP, assumiu hoje (27) a cadeira de vereador, ocupando a vaga do titular Cabo Senna, que pediu licença por 125 dias para cuidar de interesses particulares. Nas últimas eleições ele recebeu 1.489 votos, ficando na segunda suplência da chamada Coligação da Esperança (DEM e PRP). Ele disse que fará parte da base de apoio do prefeito Iris Rezende.

Hoje, na posse de Bambu, foi lido o pedido de renúncia ao mandato do primeiro suplente da Coligação, Sílvio Fernandes Filho (DEM), presidente do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais (IPSM). Ele alegou estar impossibilitado de assumir uma cadeira na Câmara, em decorrência da crise na previdência social da Prefeitura.

"Trata-se de uma situação grave e exige sensibilidade e sensatez para que a cidade não seja penalizada com a crise financeira. Atualmente 100% do que é arrecadado com o IPTU por ano é gasto com o pagamento do déficit previdenciário, que chega aos R$ 500 milhões. Tenho gratidão pelos milhares de votos que recebi da população goianiense".

HISTÓRICO

Após a leitura da renúncia de Sílvio Fernandes, o presidente da Câmara, Andrey Azeredo, MDB, convocou Alfredo Bambu para prestar juramento e assinar o termo de posse. O novo vereador foi saudado por vários colegas,entre eles, Sabrina Garcêz, PTB, Tiãozinho Porto, Pros, e Carlin Café, PPS. Eles deram boas vindas e desejaram sucesso a Bambu.

Da tribuna, o vereador do PRP narrou sua história no legislativo goianiense. "Fui eleito por quatro vezes, desde 1992. Este agora, apesar de temporário, é, portanto, meu quinto mandato nesta Casa. Como sempre, meu compromisso político será com a cidade e seus habitantes, especialmente os moradores da região Sudoeste de Goiânia".

E arrematou: "A comunidade goianiense pode contar comigo neste Poder. Igualmente agradeço aos meus eleitores, meu partido e o apoio que recebi dos colegas".