Suplente Markim Goyá assumiu vaga de Juarez Lopes
O suplente Markim Goya, MDB, assumiu hoje (30) a cadeira do titular Juarez Lopes, PRTB, que pediu licença do cargo por 125 dias para se dedicar à campanha de deputado estadual no pleito de outubro próximo. Markim, que obteve 3.352 votos na eleição municipal de 2016, faz parte da coligação Esperança e Confiança, integrada ainda pelo MDB, PDT e PRTB. Em novembro do ano passado, ele ficou na Câmara por 19 dias, substituindo Paulinho Graus, do PDT.
Juarez Lopes é um dos postulantes a uma cadeira na Assembléia Legislativa que entrou com pedido de afastamento da Casa. Antes dele, solicitaram licença os vereadores Elias Vaz (PSB) (candidato a deputado federal), substituído por Cairo Salim (Pros), Cabo Senna (PRP) por Alfredo Bambu (PRP), Felisberto Tavares (PR) por Edson Automóveis (PMN), e Clécio Alves (MDB) por Omar Conselheiro (MDB).
Os outros candidatos, como delegado Eduardo Prado, PV, Alisson Lima,PRB, Paulinho Graus, PDT, Tatiana Lemos, PC do B e Paulo Daher, DEM, e Jorge Kajuru, PRP, que disputa uma vaga ao Senado, não deverão deixar o cargo de vereador. Apenas Kajuru abriu essa possibilidade.
BASE
Markim Goyá disse que irá integrar a bancada de apoio ao prefeito Iris Rezende e que vai lutar por benefícios públicos para o setor Oeste da Capital (Bairro Goyá), especialmente nas áreas de educação, saúde, segurança, moradia e transporte público. Na sessão de hoje ele apresentou vários requerimentos pedindo melhorias públicas para a região Oeste.