Suplentes assumem vagas de vereadores candidatos a deputados
O Plenário aprovou na sessão desta terça-feira, 21/08, pedido de licença por 125 dias, dos vereadores Clécio Alves (MDB) e Felisberto Tavares (PR) para tratar de interesses particulares, ou seja, não recebendo remuneração pelo período de afastamento. Ambos os vereadores são candidatos ao cargo de deputado estadual na eleição de outubro próximo.
Em face da licença regimentalmente concedida aos parlamentares, tomaram posse os suplentes Sebastião Mendes dos Santos , o Tiãozinho do Cais (PRTB) da Coligação “Experiência e Confiança” formada pelos partidos (MDB/PDT/PRTB) em substituição a Clécio Alves.
E, na cadeira de Felisberto Tavares foi empossado Edson Vieira da Silva, o Edson Automóveis (PMN), da Coligação “Honestidade e Coragem” das siglas PR/PMN. Tiãozinho do Cais, logo que assumiu, já pediu licença por igual período, o que abrirá vaga para o suplente Marcos Antonio da Silva, o Marquim Goyá (MDB), que poderá assumir o mandato na sessão desta quarta-feira e também solicitar afastamento por 125 dias, abrindo vaga para outro suplente, Omar Borges Conselheiro (MDB).
Próximos
Na sessão de amanhã, 22/08, serão colocados em votação mais dois pedidos de licença. O do vereador Divino Rodrigues (PROS) que assumiu recentemente a vaga aberta pelo também candidato a deputado, vereador Vinicius Cirqueira, do mesmo partido. A cadeira será ocupada pelo suplente Paulo César da Silva, o Paulo da Farmácia, também do PROS.
Já o vereador Cabo Senna (PRP) que também pediu afastamento para se dedicar à campanha eleitoral, será substituído pelo suplente e também ex-vereador em outras legislaturas, Alfredo da Rocha Araújo Filho, o Alfredo Bambu, do mesmo partido (PRP).