Suspensa tramitação da matéria que autoriza empréstimo de R$ 710 milhões pela Prefeitura
O projeto de lei do Executivo que autorizaria a Prefeitura a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 710 milhões, foi suspenso pela Justiça goiana.
A liminar que suspendeu a tramitação do empréstimo foi expedida após pedido dos vereadores do Bloco Vanguarda, Igor Franco (SDD), Lucas Kitão (PSD), Welton Lemos (Pode), Paulo Magalhães (União Br) e Markin Goyá (Patriota).
Igor Franco destacou que a urgência da Prefeitura em aprovar a matéria no apagar das luzes do ano de 2023 prejudicaria o contribuinte, que “é quem pagaria a conta no futuro”.
Lucas Kitão corroborou a fala do colega, lembrando que “a tramitação está sendo feita de forma atabalhoada e agora, com essa pausa que a Justiça impôs, o Legislativo tem a chance de discutir com calma, ouvindo a população e também as instituições bancárias”.
Kátia Maria (PT), que teve emenda rejeitada nas comissões onde a matéria tramitou, afirmou que a Câmara Municipal de Goiânia abriu mão de seu papel de fiscalizar, já que ela havia apresentado dispositivo para que a lista das obras a serem executadas só poderia ser alterada mediante autorização do poder Legislativo.