Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Tatiana Lemos propõe programa "Boa Visão para Idosos"

Tatiana Lemos propõe programa "Boa Visão para Idosos"

por Guilherme Machado publicado 24/11/2017 17h31, última modificação 24/11/2017 17h31

Projeto de lei da vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) institui a criação do programa “Boa Visão para Idosos”, sendo uma campanha anual, numa parceria da Secretaria Municipal de Saúde com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, em que serão realizados exames oftalmológicos, no formato de mutirão, em todos os postos de saúde municipais.

“Cuidar da visão dos idosos é de suma importância. Esta proposta visa melhorar a qualidade de vida deles por meio da detecção de doenças oftalmológicas, uma vez que a pessoa idosa em maior tendência a possuir doenças na visão, as quais, muitas vezes, não são descobertas devido à falta de médicos na rede pública”, justificou a vereadora.