Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Tatiana propõe Cheque-Moradia para construção de casa popular

Tatiana propõe Cheque-Moradia para construção de casa popular

por Quezia de Alcântara publicado 04/08/2017 09h06, última modificação 04/08/2017 09h06

Cheque-moradia para famílias de baixa renda no Município é a proposta da vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) apresentada esta semana em plenário. A ideia é autorizar o poder Executivo a disponibilizar mais que a infraestrutura para bairros destinados a construção de moradias populares, com recursos que permitirão aos beneficiados terminar suas obras ou construir em lote que tenha adquirido anteriormente.

“Em diversos bairros é comum depararmos com construções semi-acabadas e às vezes é necessária apenas uma pequena ajuda para serem concluídas”, relata a parlamentar. “Muita das vezes ele possui o terreno e não tem recursos para construir, pois a compra do terreno já absorveu suas parcas economias tornando inviável o início da obra”, acrescenta.

Com o projeto, Tatiana acredita que serão beneficiadas famílias que hoje estão excluídas dos programas sociais além de outro setor, o da construção civil que “ganhará certamente impulso, pois poderá atender no balcão uma grande procura por materiais de construção”.

A matéria propõe que sejam beneficiados, pessoas físicas que tiverem renda de no máximo três salários mínimos, morar no Município de Goiânia por pelo menos dois anos, ser maior de 18, fornecer mão-de-obra até o final da construção, ampliação ou reforma, não possuir imóvel, restituir 10% do valor do Cheque-Moradia ao órgão gestor público.

Para construção de uma unidade familiar o valor do Cheque-Moradia será de R$ 5 mil e para reforma ou ampliação, R$ 1.500. O Cheque-Moradia somente poderá ser utilizado para compra de material.