Tatiana propõe livre cadastramento e recadastramento do Passe Livre
A vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) apresentou emenda ao projeto de lei que criou o Passe Livre Estudantil, permitindo o cadastramento e o recadastramento do benefício a qualquer momento do decorrer do ano.
"Nosso objetivo com a emenda é garantir que os estudantes que têm direito ao Passe Livre não fiquem sem acesso ao benefício, a exemplo do que ocorreu recentemente por conta do recadastramento e de alterações de regras sobre o cadastramento anual," destaca a parlamentar.
De acordo com a justificativa da emenda, além de dar segurança jurídica ao acesso e uso do benefício, reafirma a importância social do Passe Livre Estudantil, instrumento hoje fundamental para o acesso à Educação, Cultura e Lazer.
Tatiana é autora de outra emenda anexada ao projeto do Passe Livre Estudantil quando este foi aprovado em 2013 na Câmara Municipal de Goiânia, permitindo a gratuidade no acesso de estudantes ao transporte coletivo sem intervalos, para todos os dias da semana, no período de 1° de janeiro a 31 de dezembro de cada ano.
Com informações da assessoria de imprensa de Tatiana Lemos