Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Tatiana quer perícia técnica anual em pontes e viadutos de Goiânia

Tatiana quer perícia técnica anual em pontes e viadutos de Goiânia

por silvana — publicado 08/05/2018 12h50, última modificação 08/05/2018 12h50

Projeto de lei apresentado na sessão de hoje, 08/05 pela vereadora Tatiana Lemos (PC do B) prevê a realização de perícia anual em pontes e viadutos do sistema viário da Capital.  A  proposta torna obrigatória a adoção da medida, com consequente laudo técnico sobre as condições referentes à construção civil e à engenharia de materiais utilizados nas pontes e viadutos .

Para que se cumpra o estabelecido, a matéria determina que a perícia possa ser feita por meio de convênios  e acordos firmados entre o Poder Público e entidades governamentais e não governamentais.  Com isso, o município poderá contratar universidades ou outros organismos especializados na execução desse tipo de serviço.

Segundo Tatiana, sua proposta visa garantir a segurança e proteção das pessoas que trafegam pelas vias públicas,  uma vez que diversas pontes e viadutos existentes no município foram  edificadas há décadas e,  não se tem noticia de qualquer tipo de perícia  técnica realizada nessas construções ao longo dos anos.

Frente a esta realidade, se faz necessária a realização de fiscalização preventiva, com emissão de laudos que comprovem em que situação de conservação  se encontram essas construções  do sistema viário da Cidade, justifica  a vereadora.