Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Tatiana sugere que Prefeitura forneça tênis para alunos da rede municipal

Tatiana sugere que Prefeitura forneça tênis para alunos da rede municipal

por Quezia de Alcântara publicado 22/02/2018 10h40, última modificação 22/02/2018 10h43

A vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) teve aprovados na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) dois projetos de lei. O primeiro projeto obriga a Prefeitura a fornecer como parte do uniforme escolar um par de tênis, a cada dois anos, para cada estudante da rede pública municipal de ensino. "O uniforme visa identidade, praticidade e organização, mas principalmente atua evitando determinadas situações discriminatórias que alimentam a prática de bullying nas escolas diante das diferenças econômicas entre os alunos", afirma.

Ela justificou que os indicadores educacionais em Goiânia estão abaixo do desejável e o Executivo municipal não proporciona assistência adequada à infância. Tatiana relembrou um modelo de gestão na educação em que o governante deveria fornecer: tempo integral, um segundo professor, material escolar, assistência médica e odontológica, quatro refeições diárias e uniforme completo.

A segunda matéria da vereadora trata da obrigatoriedade de usar lâmpadas de LED (Diodo Emissor de Luz) na rede de iluminação pública – ruas, avenidas, praças e parques -  em novos loteamentos e empreendimentos imobiliários no Município.

Tatiana explica que a uso de LED “representa um grande avanço na direção da economia de energia elétrica, pois produzem a mesma quantidade de luz com a mesma energia e sem produção de calor”. A vereadora citou a Itália e México que já utilizam esse tipo de lâmpadas na iluminação pública desde 2010 como solução para redução de gastos. “As prefeituras podem ter um mecanismo de eficientização energética para novos ativos que o poder público poderá receber”, conclui.