Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / TAXISTAS PEDEM APROVAÇÃO DE PROJETO DURANTE CÂMARA ITINERANTE

TAXISTAS PEDEM APROVAÇÃO DE PROJETO DURANTE CÂMARA ITINERANTE

por lucas-ff — publicado 31/03/2016 15h30, última modificação 20/04/2016 10h35
O vereador argumenta que o Legislativo Goianiense é um local de grande circulação de pessoas e , doentes que não conseguindo atendimento na rede pública, busca na Câmara, ajuda alternativa para a situação caótica da saúde do município o que torna este Poder, um local de possíveis contaminações diversas, inclusive da Influenza.

Representantes dos taxistas da Capital aproveitaram a realização da Câmara Itinerante e usaram a Tribuna Livre, aberta à população par defender a aprovação definitiva do projeto de lei dos vereadores Carlos Soares (PT), Anselmo Pereira(PSDB) e Djalma Araújo (Rede) que impede a utilização do aplicativo UBER antes de sua regulamentação. 

O projeto foi aprovado na semana passada em primeira votação e está na Comissão de Trabalho e Serviços Públicos aguardando parecer do relator Djalma Araújo que tem até a próxima terça feira para devolvê-lo à Comissão. Depois de analisada na Comissão a matéria segue para deliberação do Plenário. Paulo Pacheco, representante dos taxistas de pontos rotativos disse aos vereadores que já foi protocolado junto ao MP, pedido de suspensão deste serviço até que seja regularizado pelo município. 

Pacheco disse que “a situação em Goiânia hoje é de uma panela de pressão prestes a explodir”. E explicou: existe um boato de que o UBER teria fechado uma parceria com realizadores da Festa a Fantasia que acontecerá no próximo dia 9/4. Estamos segurando a categoria para não haver confronto mas, caso a situação fuja do controle as responsabilidades terão que ser dividas”, porque estamos tendo prejuízos de toda ordem com a concorrência desleal”, advertiu. 

CIDADANIA

Um grande número de pessoas compareceu neste primeiro dia de Câmara Itinerante na região Norte da Capital para usufruir de serviços como consulta oftalmológica e vacinação contra Febre Amarela, Hepatite, Tétano entre outros serviços. O vereador Bernardo do Cais (PSC/Bloco) aproveitou para reivindicar da Secretaria Municipal de Saúde, que “estenda a campanha de vacinação contra a “Influenza” que previne também a o vírus H1N1, na Câmara. 

O vereador argumenta que o Legislativo Goianiense é um local de grande circulação de pessoas e , doentes que não conseguindo atendimento na rede pública, busca na Câmara, ajuda alternativa para a situação caótica da saúde do município o que torna este Poder, um local de possíveis contaminações diversas, inclusive da Influenza. 

O vereador Geovani Antonio(PSDB) elogiou a realização da Câmara Itinerante afirmando que a iniciativa visa oferecer cidadania à comunidade”. A vereadora Drª Cristina, do mesmo partido lembrou que “são grandes as demandas da população da Capital “ e, o vereador Fábio Lima lembrou que o trabalhos desenvolvidos nas seis edições anteriores contribuíram muito para a população de Goiânia. O representante da Secretaria de Governo do estado, Guto Medeiros afirmou que foram cerca de 82 mil atendimentos nas seis edições e, disse “essa é uma parceria que veio para ficar”.

Gilka Aparecida, moradora e presidente da Associação de Idosos do Jardim Balneário Meia Ponte elogiou a realização do evento no bairro e agradeceu a todos os vereadores através do presidente da Casa. “ Esta é uma iniciativa importante e muito boa para a população que não tem como se deslocar até a Câmara para fazer suas reivindicações.”, afirmou. 

(Silvana Brito)