Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Taxistas se reunem com presidente Anselmo

Taxistas se reunem com presidente Anselmo

por Michelle Lemes — publicado 16/05/2016 19h35, última modificação 23/05/2016 17h50

Taxistas que atuam no aeroporto de Goiânia compareceram nesta tarde (16) para uma audiência com o presidente da Câmara de Goiânia, vereador Anselmo Pereira (PSDB). Eles apresentaram ao presidente a situação que vivenciam no Aeroporto Santa Genoveva, onde há interferência de outra empresa de táxi que atua por meio de aplicativo, conhecida por safertaxi.

De acordo com o grupo, a empresa que explorava os pontos no aeroporto transferiu para a safertaxi. Eles denunciam que ela está fazendo contratos com motoristas particulares, que não são taxistas. Eles ressaltam que o aeroporto conta com 100 taxistas com contrato, por meio de licitação seletiva, realizada com o acompanhamento do Ministério Público, com vigência até maio de 2017 e com possibilidade de prorrogação por mais dois anos.

Anselmo Pereira ressaltou que existe uma determinação da Infraero de que deve haver obediência às leis municipais e não é possível alguém vir de fora querer fazer intervenções e até estipular tarifas no aeroporto, que é atributo do Executivo Municipal, e ainda cadastrar motoristas particulares. “Se houver necessidade, vamos entrar com pedido de liminar para garantir o exercício do trabalho da categoria”, garantiu.

registrado em: