Telespectadores assistiram a mais de 500 mil minutos de programação da TV Câmara em 2018
Os vídeos produzidos pela equipe da TV Câmara foram assistidos por 516.900 minutos no canal oficial da emissora no You Tube em 2018. Os dados, revelados pelo Google Analytics, ferramenta de monitoramento online, referem-se a todo o material publicado desde o início do canal, mas que foi acessado este ano. Incluem sessões plenárias, solenes e especiais, reuniões de comissões temporárias e permanentes, e material jornalístico produzido diariamente pelos profissionais da emissora.
O aumento da procura por vídeos sobre os assuntos da Câmara acompanha o incremento da audiência do site oficial da Casa, que, nos últimos doze meses, teve quase um milhão de acessos.
Por determinação do presidente Andrey Azeredo (MDB), o site passou por uma reformulação no ano passado, com acesso mais rápido e intuitivo aos assuntos de interesse do visitante. Durante todo o ano de 2017, os vídeos foram visualizados 43.131 vezes. Em 2018, até a primeira semana de agosto, as visualizações chegaram a 42.505.
O levantamento aponta, ainda, um crescimento médio de 10% ao mês na quantidade de inscritos no canal do You Tube. Comparando com o último trimestre de 2017, esse número aumentou 140%. Em outubro do ano passado, os vídeos passaram a ser publicados diretamente no site da Câmara, incorporados nas matérias de texto ou como notícia isolada, o que contribuiu para maior divulgação e acesso ao canal. No período, foram publicados, em média, 70 vídeos por mês. Os links para acesso a esse material também são publicados na página do Legislativo no Facebook. Os dados ainda revelam aumento no compartilhamento e nos “likes” dos vídeos.
Vale ressaltar que a TV Câmara está presente também nas TVs fechada, canal 8 da NET, e aberta, em parceria com a TV Assembleia, no canal 61.2.