Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Termina nesta sexta prazo para inscrições para o estágio na Câmara

Termina nesta sexta prazo para inscrições para o estágio na Câmara

por Michelle Lemes publicado 12/04/2018 17h28, última modificação 12/04/2018 17h28

Sexta-feira, 13, é o último dia de inscrições para o processo seletivo de estagiários da Câmara Municipal de Goiânia. O certame seleciona estagiários de níveis médio, superior e de educação profissional. Mais de mil inscrições foram feitas até a tarde desta quinta-feira, 12.

O processo visa o preenchimento de até 400 (quatrocentas) vagas de estágio, sendo 300 (trezentas) vagas para estudantes do ensino superior, 30 (trinta) vagas de estágio para estudantes de cursos de educação profissional e 40 vagas de estágio para estudantes de nível médio.

As inscrições ainda podem ser realizadas perante o instituto Euvaldo Lodi – IEL/GOIÁS ou o Centro de Integração Empresa Escola – CIEE, da seguinte forma:

• IEL/GOIÁS: mediante acesso ao portal www.ielgo.com.br/estagio;
  • CIEE: mediante envio de e-mail para o endereço eletrônico cmg201801@ciee.org.br

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição referente ao Processo Seletivo da Câmara Municipal de Goiânia, enviando por e-mail para o CIEE ou via upload (transferência eletrônica de dados) para o IEL, com os documentos solicitados.

A Câmara Municipal de Goiânia é pioneira em todo o país ao instituir o processo seletivo como forma de contração de estagiários. "Essa é uma forma democrática, esse processo seletivo inédito para seleção de estudantes dará mais oportunidades para aqueles que querem contribuir para o processo legislativo. Estamos respeitando o principio constitucional da impessoalidade, sendo transparente, o que deve sempre nortear os atos administrativos", disse o Presidente Andrey Azeredo.

Os estagiários serão lotados nas unidades da Câmara Municipal de Goiânia, quais sejam: Mesa Diretora, Gabinete da Presidência, Diretoria Geral, Diretoria Administrativa, Diretoria Financeira, Diretoria Legislativa, Diretoria de Comunicação, Diretoria de Recursos Humanos, Diretoria de Controle Interno e Procuradoria Jurídica. O preenchimento das vagas de estágio ocorrerá a partir da publicação dos resultados, de acordo com as necessidades da Câmara.

Os estagiários de cursos de ensino superior, exceto jornalismo, médio e técnico profissionalizante desenvolverão suas atividades em jornada de 06 (seis) horas diárias e de 30 (trinta) horas semanais, de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino, de acordo com a necessidade da Câmara Municipal de Goiânia.

O valor das bolsas-estágio será de R$ 900,00 (novecentos reais) para os estudantes de nível superior, exceto jornalismo; de R$ 600,00 (seiscentos reais) para estudantes de cursos de educação profissional e de R$ 400,00 (quatrocentos reais) para os estudantes de nível médio. Para os estudantes do curso superior de jornalismo, que cumprirão a carga horária de 04 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais, o valor da bolsa-estágio será de R$ 600,00 (seiscentos reais).

O termo de Compromisso de Estágio terá a vigência de até 01 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período não inferior a 06 (seis) meses. A duração do estágio não poderá exceder a 02 (dois) anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência.

Acompanhe o edital e inscreva-se.