Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Terminadas as indicações para a CEI do Transporte

Terminadas as indicações para a CEI do Transporte

por Quezia de Alcântara publicado 17/03/2017 10h45, última modificação 17/03/2017 11h31

Completadas as indicações para membros que vão compor a CEI do Transporte Coletivo, a comissão poderá ser instalada nos próximos dias, segundo o rito legislativo. As outras duas Comissões Especiais de Inquérito (CEIs), das Contas da Prefeitura (2008-2016) e da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) bem como a comissão temporária sobre as obras do BRT aguardam a última indicação que virá do líder da bancada do PMDB, vereador Clécio Alves.

A CEI do Transporte Coletivo será composta dos seguintes vereadores:

Vinícius Cirqueira (Pros), Anselmo Pereira (PSDB), Sargento Novandir (PTN), Paulo Daher (DEM), GCM Romario Policarpo (PTC), Emilson Pereira (PTN) e Clécio Alves (PMDB).

Todas as comissões deverão conter sete membros, indicados pelos blocos parlamentares conforme proporcionalidade. O bloco Frente Parlamentar, com nove integrantes tem o direito de indicar dois titulares e um suplente, assim como o bloco Por uma Goiânia Melhor, com dez membros. Já os blocos Pro-Goiânia e Juntos por Goiânia, com seis componentes cada um, podem indicar um titular e um suplente. Dos três partidos que não fazem parte dos blocos. PMDB, PMN e PR, o PMDB poderá indicar um participante, já que sua bancada é composta de dois vereadores (Clécio Alves e Andrey Azeredo) e os demais, apenas um.

Esta indicação está sendo aguardada pela Diretoria Legislativa para dar continuidade ao processo de instalação das comissões. Na primeira reunião, a de instalação, serão escolhidos o presidente e o relator entre os membros.