Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Tiãozinho Porto quer realização de exame de glicemia em recém nascidos

Tiãozinho Porto quer realização de exame de glicemia em recém nascidos

por silvana — publicado 06/12/2017 13h23, última modificação 06/12/2017 13h23

Projeto apresentado na sessão de hoje, 06/12  determina que sejam realizados testes de glicemia capilar em recém nascidos nas unidades municipais de saúde, para diagnóstico de Diabetes. Nos casos de diagnóstico positivo, deverá ser determinado se a variante é leve, moderada ou severa e, o Poder Público deverá acompanhar e fornecer tratamento através do sistema público de saúde.

A matéria, de iniciativa do vereador Tiãozinho Porto (PROS) prevê ainda queo Poder Público deverá  providenciar campanhas de esclarecimento sobre a importância e necessidade de realizar o teste de glicemia capilar nos bebês, como forma de evitar a ocorrência de óbitos.

O vereador argumenta na justificativa do projeto que “é de conhecimento de todos que o Diabetes é uma doença que vem matando milhares de pessoas anualmente, devido ao desconhecimento e descaso com esta grave enfermidade. A prevenção, o diagnóstico e o imediato tratamento a recém nascidos com diabetes,  poderá minimizar os danos causados pela doença e até evitar eventuais óbitos”.