Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Tosador de animais domésticos deverá ter qualificação profissional

Tosador de animais domésticos deverá ter qualificação profissional

por Michelle Lemes publicado 10/04/2019 15h05, última modificação 10/04/2019 15h31

Estabelecimentos de higiene e estética de animais domésticos de Goiânia deverão afixar comprovante de capacitação profissional de tosador e banhista caso projeto de Lei 139/2019 seja aprovado na Câmara Municipal. A matéria, de autoria do vereador Felisberto Tavares (PR), exige garantia de bons tratos e respeito aos animais submetidos aos serviços especializados oferecidos.

“Para que isso ocorra, o profissional que prestará esses serviços precisa ter passado por rigoroso treinamento específico, visando a sua capacitação. Uma pessoa sem a apropriada qualificação poderá ocasionar acidentes no banho ou na tosa, que, dependendo da gravidade, poderão trazer sérios riscos aos animais”, justificou o propositor.

De acordo com a proposta, as disposições regulamentares desta Lei definirão o detalhamento de sua fiscalização e a competência administrativa para a lavratura de auto de infração e a cobrança da multa. Segue para tramitação na Casa.