Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Trabalhadores protestam contra mudança da feira do Novo Horizonte

Trabalhadores protestam contra mudança da feira do Novo Horizonte

por Heloiza Amaral publicado 05/02/2019 13h05, última modificação 05/02/2019 16h29

Feirantes do Novo Horizonte ocuparam as galerias da Câmara Municipal de Goiânia nesta terça-feira, 5, para protestar contra decreto do Prefeito Iris Rezende (MDB) que altera o local da feira realizada no setor às quartas-feiras à noite e aos sábados pela manhã. A solicitação da mudança teria partido do vereador Kleybe Morais (DC), com o argumento de que a feira atrapalha o funcionamento das igrejas e o trânsito da região. Os feirantes pediram ajuda aos vereadores para interceder junto à Prefeitura pela permanência da feira na avenida Domiciano Peixoto, na qual é realizada há quase 40 anos.

Jean Souza, representante dos trabalhadores, subiu à tribuna, para explicar que a feira é uma tradição no bairro e emprega 800 famílias. “Em tradição não se mexe, porque aí você acaba com a história. Os moradores de lá também não querem a mudança”, afirma. O vereador Paulo Magalhães (PSD) declarou apoio aos feirantes e prometeu marcar uma reunião com no prefeito para discutir o caso. (Foto: Alberto Maia)