Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Trecho urbano da BR-153 deverá receber nome de Iris Rezende

Trecho urbano da BR-153 deverá receber nome de Iris Rezende

por Da Redação publicado 21/06/2023 10h55, última modificação 21/06/2023 14h27
Matéria, de Sabrina Garcez (Republicanos) e Anselmo Pereira (MDB), prevê homenagem após construção de anel viário na rodovia federal

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou, em reunião nesta quarta-feira (21), projeto de lei (PL 205/2022) para dar o nome de Iris Rezende Machado ao trecho urbano da BR-153 – que será transformado, futuramente, em via expressa de Goiânia. A matéria é de autoria dos vereadores Sabrina Garcez (Republicanos) e Anselmo Pereira (MDB).

Segundo Sabrina, o projeto para construção de anel viário na BR-153 está em andamento. Com a rodovia desviada de seu atual trajeto, o trecho urbano se tornará avenida. Esta via deverá receber o nome de Iris Rezende, em homenagem ao político goiano, que morreu em 2021.

Ele foi o maior político do estado de Goiás. Seus últimos anos como gestor público estiveram relacionados com Goiânia, sendo eleito prefeito em 2004, 2008 e em 2016”, justificou a vereadora.

O projeto segue para primeira votação em Plenário.