Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Tribuna Livre critica revitalização da Rua do Lazer

Tribuna Livre critica revitalização da Rua do Lazer

por barbara-fc — publicado 10/10/2019 12h35, última modificação 10/10/2019 17h53
Tribuna Livre critica revitalização da Rua do Lazer

Foto: Alberto Maia

A Tribuna Livre do Plenário recebeu na manhã desta quinta-feira, 10, a arquiteta e urbanista, Ana Carolina Cruz, numa iniciativa da vereadora Dra. Cristina (PSDB). Na tribuna, Ana Carolina, do Programa Vem para o Centrou, criticou o atual projeto de revitalização da Rua do Lazer por descaracterizar os elementos originais do local.

Esse projeto veio com uma linguagem contemporânea, desrespeitando a caracterização moderna da Rua do Lazer, que vem com essa característica da Art Déco, mas que não respeita inclusive as técnicas contemporâneas atuais. Então, o que a gente espera é que a Câmara trate isso de forma séria. As construções que a Prefeitura está fazendo hoje na cidade são projetos sem planejamento na nossa cidade. A nossa cidade está perdendo a história e características muito importantes. Goiânia é uma cidade muito nova, que está sendo descaracterizada, destruída e eu acho que é aqui que a gente pode reverter isso,” justificou Ana Carolina.

Dra. Cristina ressaltou que houve um desrespeito por parte dos técnicos a frente da obra. “Eles desrespeitaram todo estudo, levantamento histórico, de como foi a construção dessa rua, e apresentaram uma nova rua que eles estão chamando de ”Revive Goiânia”. A lógica é que mataram a Rua do Lazer e estão fazendo outra. Você só revive o que morreu e na minha opinião a rua nunca morreu,” complementou a vereadora.