Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Tribuna Livre destaca importância da acessibilidade e inclusão

Tribuna Livre destaca importância da acessibilidade e inclusão

por barbara-fc — publicado 03/09/2019 11h53, última modificação 03/09/2019 13h31
 Tribuna Livre destaca importância da acessibilidade e inclusão

(Foto: Alberto Maia)

A Tribuna Livre do plenário recebeu na manhã desta terça-feira, 3, o Presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-GO, Diego de Castilho Suckow Magalhães, numa iniciativa do vereador Rogério Cruz (PRB).

Durante o uso da tribuna, Diego, falou sobre a importância da acessibilidade e inclusão, além de defender a aprovação de projetos relacionados à causa. “Goiânia é uma cidade geograficamente plana. Em tese nos deveríamos ter a acessibilidade por onde passamos e por andamos, mas essa não é a realidade. Muitas calçadas não seguem o padrão, nos temos diversos materiais que são utilizados, muitas vezes uma calçada em pedra portuguesa, muita calçada em cimento e muitas vezes a calçada não tem a pavimentação necessária. Nos temos uma legislação que está ainda por ser aprovado pelo município de padronização das calçadas e isso precisa ser implementado”, justificou Diego.

O primeiro ponto da colaboração da Câmara é a cobrança. Hoje nos temos várias Leis que são a favor do direito da pessoa com deficiência, porém essas Leis precisam ser aplicadas e nos como parlamentares do Município de Goiânia temos trabalhado para cobrar que essas Leis sejam cumpridas”, complementou Rogério Cruz.