Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Tribuna Livre ouve reivindicações de entidades

Tribuna Livre ouve reivindicações de entidades

por silvana — publicado 04/05/2017 14h50, última modificação 04/05/2017 16h42

O presidente da Confederação Brasileira de Desportos Universitários- Luciano Cabral, esteve hoje na Câmara, acompanhado de um grupo de atletas, para falar aos vereadores sobre a realização do JUBs- Jogos Universitários Brasileiros, que serão realizados no segundo semestre do ano, na Capital. O convite foi feito pelo vereador Vinicius Cirqueira (PROS).

O dirigente esportivo falou da importância do evento para Goiânia e a amplitude dos jogos que reunirá cerca de 5 mil e quinhentos universitários de todo o país para a competição que segundo Cabral, tem revelado alguns dos atletas olímpicos brasileiros. A Confederação quer o apoio da Prefeitura e da Câmara para a realização do evento.

LGBT

Também através da Tribuna Livre, o Assessor de Políticas Públicas para a comunidade LGBT, Vitor Hipólito pediu o apoio dos vereadores para a aprovação de um Projeto de Lei de iniciativa da vereadora Tatiana Lemos (PC do B) que tramita na Casa.

O projeto “autoriza o Chefe do Executivo a criar o Conselho Municipal dos Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais- LGBT, no município. A matéria deverá ser apreciada na sessão da próxima terça-feira, dia 09/05 e tem  parecer favorável do vereador Tiãzinho Porto (PROS).