Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Troca de materiais recicláveis por alimentos ocorre hoje à tarde na Câmara Itinerante

por Guilherme Machado publicado 10/06/2016 14h25, última modificação 10/06/2016 14h47

Nesta 9ª edição da Câmara Itinerante, que termina hoje (10), um dos estandes destaque é o que faz a troca de materiais recicláveis por alimentos. Trata-se do Sacolão Sustentável, que é desenvolvido pela Associação Ambiental pela Vida e Sustentabilidade Social. Mais de cem pessoas se cadastraram para receber 250 quilos de alimentos, que serão distribuídos à tarde. Entre os matérias recicláveis que serão entregues estão garrafas plásticas, óleo de cozinha, latinhas, papelão e ferro.

De acordo com Nilva Ferreira Ribeiro, responsável pelo projeto, o projeto contribui na preservação do meio ambiente com melhoria na qualidade de vida. “A pessoa que faz a troca contribui pra a diminuição de insetos, como o da dengue, colabora para ampliar a vida útil do aterro sanitário e passa a ter a alimentação mais saudável, com a ingestão maior de frutas, verduras e legumes”, diz ela.

Quem se dirige ao estande da associação, recebe informações sobre o tempo de decomposição de alguns materiais recicláveis, a exemplo do papel, que demora de três a seis meses para decompor; o papelão, quatro meses; toco de cigarro, um ano e quatro meses; ferro, 200 anos; latinha de alumínio, 200 anos; isopor, 400 anos; e garrafa plástica, 450 anos.