Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Ultima sessão antes do Natal aprova nove matérias

Ultima sessão antes do Natal aprova nove matérias

por Quezia de Alcântara publicado 22/12/2016 11h26, última modificação 22/12/2016 11h26
Os projetos seguem para sanção ou veto do Executivo. Na próxima semana, ocorrerão as três últimas sessões do ano.

O plenário, em mais uma sessão ordinária sob o novo período regimental, aprovou nove projetos de lei em segunda e última votação. Nenhum projeto é polêmico e a maioria é de iniciativa de vereadores que terminarão seus mandatos este mês.

Do vereador Paulo da Farmácia (PROS) foram aprovadas duas matérias: a primeira, autoriza o Executivo a criar em Goiânia uma central de atendimento à pessoa com deficiência e mobilidade reduzida e a segunda, permite a visita exclusiva e antecipada dos professores da rede pública e priva de ensino às exposições culturais.

Cristina Lopes(PSDB) igualmente teve dois projetos aprovados nesta plenária. Um declara de Utilidade pública a Associação Viva Mari, “ Viva Mariana Reabilitação e Ações Sociais Integradas” e o outro institui no Calendário Oficial do Município o “Arraiá do Zé Fego - Festival Multicultural da Diversidade”, comemorado anualmente na primeira quinzena de junho.

Do vereador Rogério Cruz (PRB) foi aprovada alteração na lei 8.406 determinando que o Município disponibilize acesso público a toda a Legislação municipal na rede mundial de computadores.

Cida Garcêz (PMN) teve aprovada matéria de sua autoria que institui o programa “Adote um Ponto” no Município, com o intuito de melhoria e conservação das paradas de ônibus da região metropolitana.

Já, Richard Nixon (PRTB) conseguiu aprovação para seu projeto que denomina a Unidade Básica de Saúde da região Noroeste, situada no bairro São Carlos como UBS Cristiano Melo Araújo.

De Célia Valadão (PMDB), foi aprovada a inclusão no Calendário Oficial do Município o “Dia da Padroeira da Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, matriz de Campinas, sendo que Anselmo Pereira, que preside a Casa, prometeu que o autógrafo de lei a ser enviado para a Prefeitura deverá ser assinado em missa a ser agendada naquela igreja nos próximos dias.

E por fim, Anselmo teve aprovado projeto de sua autoria, que declara como de utilidade pública a Associação “Cristo Esperança”.

Amanhã, foi decretado ponto facultativo no poder Legislativo, apesar de que, regimentalmente, não há sessão ordinária às sextas-feiras.

Na segunda-feira, dia 26, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) se reúne para apreciar alguns projetos que poderão compor a pauta das últimas três sessões no ano, a serem realizadas nos dias 27, 28 e 29 de dezembro.