Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Unificação de leis que instituíram os feriados municipais é aprovada na CCJ

Unificação de leis que instituíram os feriados municipais é aprovada na CCJ

por Quezia de Alcântara publicado 10/10/2019 10h24, última modificação 10/10/2019 10h24

Anderson Sales-Bokão (DC) teve aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) projeto seu que unifica os feriados municipais em um único texto.

Os feriados municipais que são praticados em Goiânia são: Sexta-feira da Paixão; Corpus Christi; Dia de Nossa Senhora Auxiliadora (Padroeira de Goiânia), 24 de maio; Lançamento da Pedra Fundamental Aniversário de Goiânia, 24 de outubro.

A intenção do vereador Bokão é revogar as leis aprovadas em 1951, 1956 e 1991 que instituíram esses feriados e regularizar os feriados em uma só lei.

“A unificação da legislação se torna necessária pois os feriados em nossa capital são tratados em legislações esparsas,o que dificulta a pesquisa e o acesso à informação”, justificou o parlamentar.