Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Novo coronavírus: Câmara de Goiânia suspende atividades por 7 dias

Novo coronavírus: Câmara de Goiânia suspende atividades por 7 dias

por marcos — publicado 17/03/2020 14h55, última modificação 17/03/2020 17h05

Com aval do plenário, a mesa diretora da Câmara de Goiânia decidiu suspender todas as atividades legislativas por no mínimo sete dias, seguindo as recomendações das autoridades de saúde para a contenção da disseminação do novo coronavírus. A medida, apresentada nesta terça-feira (17) por meio de portaria, entra em vigor nesta quarta-feira (18) e pode ser prorrogada por mais uma semana.

As atividades essenciais ao funcionamento do Legislativo prosseguem nos horários normais de expediente, de acordo com cada área e departamento. Por ora, o funcionamento da sede está suspenso até a próxima terça-feira, 25, mas a mesa diretora pode estender a quarentena por mais uma semana após avaliação, pelas autoridades de saúde, da eficácia das medidas restritivas de circulação. A decisão é válida para o plenário e para os gabinetes dos 35 vereadores.

Na semana passada, o presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), já havia determinado a suspensão de Sessões Solenes, Sessões Especiais, audiências públicas e atividades externas que promovessem aglomerações. No domingo, 15, a mesa diretora também havia dispensado os servidores enquadrados nos grupos de risco – funcionários com mais de 60 anos, com doenças crônicas ou que tenham voltado recentemente do exterior.

"Lamentamos as medidas de restrição, porque a Câmara de Goiânia está discutindo projetos estratégicos para o futuro da nossa capital, como o Plano Diretor, além de ser a principal porta-voz da comunidade. Entretanto, sabemos que neste momento, no mundo todo, a prioridade é a saúde das pessoas e, portanto, a vida", disse Policarpo. "Não temos como virar as coisas nem muito menos desafiar a gravidade da pandemia do novo coronavírus", disse o presidente do Legislativo.

CLIQUE AQUI

registrado em: