Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / URGENTE - Prorrogado o prazo para pagamento de IPTU com desconto

URGENTE - Prorrogado o prazo para pagamento de IPTU com desconto

por marcos — publicado 23/02/2018 19h40, última modificação 23/02/2018 20h31

A decisão foi tomada pelo prefeito Iris Rezende (MDB) depois da reunião com a presença de 19 vereadores de Goiânia. A reunião que foi divulgada pela imprensa como sendo um indício de formação de uma base governista na capital, apresenta o primeiro resultado prático um dia depois.

O contribuinte terá até o dia 09 de março para pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com desconto de 10%. O prazo venceu no último dia 20 (terça-feira passada), mas diante das dúvidas levantadas depois de disputa judicial sobre um decreto legislativo os vereadores fizeram o pedido de extensão do prazo ao prefeito. A ideia foi do vereador Anselmo Pereira que é do PSDB. “O bom entendimento entre legislativo e prefeitura gera benefícios para a população. E esse foi o primeiro resultado desse bom diálogo com os parlamentares”, disse o tucano.

A proposta da nova data de vencimento foi do vereador Vinícius Cerqueira (PROS). O parlamentar disse que ouviu várias pessoas reclamando que no final do mês não tinha condições de pagar o imposto. “A maioria da população é assalariada, geralmente recebe no início do mês, então nada mais justo que prorrogar a data com desconto para o quinto dia útil do próximo mês, que é quando o cidadão recebe. Que bom que o prefeito foi sensível ao nosso pedido”, opinou o vereador.

Já o líder do prefeito na Câmara, Tiãozinho Porto (PROS), que foi escolhido no início deste ano e que organizou essa reunião demonstrou alegria com o resultado da conversa. “Levantamos esse assunto na reunião. A população estava muito preocupada, se pagaria ou não o IPTU. O prefeito entendeu e hoje determinou a prorrogação do prazo. Essa é uma vitória da população”, disse Tiãozinho Porto.

Para o Presidente da Câmara, Andrey Azeredo (MDB) “As sugestões e ações conjuntas entre a Câmara Municipal e a Prefeitura de Goiânia trarão frutos positivos para a população da cidade. Essa primeira sugestão já acatada de forma rápida pelo Prefeito Iris, demonstra o respeito aos vereadores e é uma prova de que os parlamentares têm condições de contribuir com a melhoria da nossa capital. Quem ganha com isso é a população, que terá a cada dia uma cidade melhor pra viver”, concluiu o presidente.

Participaram da reunião os vereadores Andrey Azeredo, Anderson Sales – Bokão, Anselmo Pereira, Emilson Pereira, Felisberto Tavares, Carlin Café, Romário Policarpo, Juarez Lopes, Kleybe Morais, Leia Klébia, Oséias Varão, Vinícius Cerqueira, Izídio Alves, Jair Diamantino, Paulo Magalhães, Paulinho Graus, Tiãozinho Porto, Wellington Peixoto, Zander Fábio (vereador licenciado).