Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto sobre uso medicinal da cannabis será analisado amanhã no plenário

Projeto sobre uso medicinal da cannabis será analisado amanhã no plenário

por Da Redação publicado 06/07/2020 13h37, última modificação 06/07/2020 13h37

A Câmara Municipal de Goiânia votará nesta terça-feira (07), em plenário, o projeto de lei que prevê a distribuição gratuita de medicamentos com princípios ativos da cannabis. De autoria do vereador Lucas Kitão (PSL), esta será a primeira votação da matéria, que teve relatório favorável na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

Segundo o vereador, esse tipo de medicamento, se distribuído pelo Sistema Único de Saúde (SUS), trará uma série de benefícios à população que não têm condições de adquirir financeiramente. "É uma forma de popularizar esse tratamento que hoje só chega às famílias com alto poder aquisitivo, infelizmente", disse.

O medicamento a base de princípio ativos da cannabis auxilia no tratamento de pessoas diagnosticadas com Autismo, Fibromialgia, Alzheimer, Parkinson, entre outros. "Se o Brasil abrir as portas para a medicina atuar nessa área, muitas outras famílias podem ser beneficiadas com esse tipo de remédio, o que pode amenizar também a dor dos familiares, que cuidam desses pacientes", ressaltou Lucas Kitão. (Assessoria de comunicação do vereador).