Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Verbas para reforma e aquisição de materiais para saúde deverão ter repasse direto

por silvana — última modificação 14/11/2018 13h48

Projeto que institui, no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde, o Programa “Dinheiro Direto nas Unidades de Saúde”,  foi aprovado na sessão desta quarta-feira,14/11, pela unanimidade dos vereadores. A matéria é de autoria da vereadora Sabrina Garcêz (PTB) e determina que os recursos financeiros do Programa devam  ser  usados para aquisição de material hospitalar, reparos, modificações que garantam a acessibilidade, inclusive obras e serviços de engenharia.

Sabrina lembra que "é comum adentrar uma unidade municipal de saúde na capital e constatar a precariedade na prestação do serviço aos cidadãos. A estrutura predial contém encanamentos entupidos ou com vazamentos, falhas na iluminação,  telhas estragadas, portas ou vidraças que dão acesso às ruas, quebradas, o que deixa vulnerável a unidade, tornando-a alvo fácil de marginais.

A vereadora alega ainda que “também faltam materiais para o correto atendimento, como luvas, máscaras e gaze.  Portanto, nosso projeto visa amenizar alguns dos transtornos enfrentados  na saúde municipal, com a garantia de que os recursos financeiros fiquem disponíveis, de forma imediata,  para a melhoria da prestação dos serviços para a comunidade”.

No projeto, a vereadora cita como unidades de saúde Cais, Ciams, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Centro de Saúde, Unidade de Atenção Básica à Saúde da Família (UABSF), Unidades de Atendimento à Saúde Mental e Centro de Especialidades Odontológicas, Hospital da Mulher (Maternidade Dona Íris e Maternidade Nascer Cidadão, Centro de Atenção à Saúde da Pessoa Idosa, dentre outros.

.