Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador Bokão propõe semáforo à base de energia solar

Vereador Bokão propõe semáforo à base de energia solar

por Quezia de Alcântara publicado 16/08/2022 10h30, última modificação 16/08/2022 11h55
Proposta sugere substituição progressiva dos atuais semáforos convencionais

Tramita na Casa matéria do vereador Anderson Sales-Bokão (PRTB) que obriga a Prefeitura a implantar semáforos que tenham energia solar como fonte de energia. Ele esclarece, no texto, que os equipamentos semafóricos serão dotados de células fotovoltaicas que convertem os raios solares em energia armazenada em baterias próprias para esse fim.

Bokão também sugere que a Prefeitura faça um cronograma para a substituição progressiva dos atuais semáforos convencionais.

“Entre os benefícios estão a economia de energia elétrica e maior segurança no trânsito, já que tendo a fonte própria de geração de energia, não ficam sujeitos às faltas recorrentes de energia que ocorrem especialmente em dias de chuva”, justifica o vereador, citando pesquisa que indica até mesmo diminuição de acidentes automobilísticos nas vias públicas com a continuidade dessa energia alternativa.